Wednesday, March 22, 2006

Greenpeace aponta 113 casos de contaminação transgênica
Por Folha de Londrina 10/03/2006
"Greenpeace divulga relatório e espera pressionar governo a rever posição sobre regras internacionais para transgênicos.
A organização não-governamental (ONG) ambientalista Greenpeace divulgou, ontem, relatório apontando a ocorrência de 113 casos de contaminação transgênica, em 39 países, nos últimos 10 anos. A divulgação cinco dias antes da abertura oficial da 3 Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP-3) é estratégica para pressionar o governo brasileiro a rever sua posição em relação às regras internacionais para manipulação, transporte, embalagem e identificação de transgênicos. (….)
De acordo com o Relatório sobre Registro de Contaminação Transgênica, organizado pelo Greenpeace e pela organização GeneWatch, do Reino Unido, o número de países afetados é o dobro daqueles que permitem oficialmente o cultivo de transgênicos. Só em 2005 foram registradas ocorrências em 11 países, incluindo alguns que supostamente possuem um sistema de controle rígido, como o Reino Unido. (….)”
Fonte: http://www.dnonline.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home